Labels

Páginas

domingo, 26 de janeiro de 2014

Bijouterias BBB

!Hola, Cariños!

Pra mim duas coisas diferem as bijouterias baratinhas, de camelô e lojinhas de 1,99 das bijouterias mais caras, de shopping e boutiques. A primeira coisa é a durabilidade, as baratinhas costumam oxidar em contato com o suor, perfume e até com o próprio ar, já as mais caras normalmente tem maior durabilidade e não ficam escuras logo (deixo claro que não é via de regra, é cheio de loja de shopping revendendo bijouteria barata e vez ou outra achamos algumas baratinhas que duram pra caramba, porém o mais comum não é isso.) E a segunda grande diferença é o preço! ahahahha Enquanto um colar pode custar 80 reais no shopping, no camelô uma peça com o meso estilo pode valer 10 reais. 

Porém eu sou aloka dos produtinhos BBB, adoro camelô, loja de 1,99, Saara, 25 de março... E acabo desenvolvendo técnicas tanto para comprar nesses lugares como para aumentar a vida útil dos produtos. Tenho muita, mas muuuuita bijouteria e grande parte delas me custou uma bagatela. 

O macete para fazer com que essas bijouterias durem mais é passar esmalte incolor ou TC extra brilho nelas. Funciona mesmo! O que acontece é que o esmalte fica como uma película sobre o acessório e protege ele dos agentes externos que o oxidam. 

Ontem resolvi envernizar com esmalte incolor algumas bijouterias...



Esses bracelete eu comprei em Teresópolis, semana passada, numa lojinha onde TUDO era 1,99(preciso contar que surtei? hahaha), a lojinha fica no bairro da Várzea e parece que abriu recentemente, um pouco antes do natal. Comprei dois prateados iguais, pra fazer a Cleópatra  usar um em cada braço e um douradinho com uns desenhos meio tribais. Havia várias opções de textura. 
Foram as peças que gastaram mais esmalte para serem envernizadas, devido ao tamanho. 

O maxi anel foi comprado na Feira da Providência, quando eu dancei lá, no fim de 2013. Me custou 10 Dilmas e eu ainda não havia usado com medo de oxidar. 

Esse maxi brinco (incrivelmente leve!) é da Pink Biju, comprei um pouco depois do natal e custou 6 Dilmas. 

Todos os anéis são da mesma lojinha de Teresópolis onde comprei os braceletes. Eles ficavam num potinho com anéis de vários tamanhos nas cores prata, chumbo, cobre e dourado. Eu comprei 5 (um não está na foto) e cada um foi 1,99. 

Eu tenho comprado muitos grampinhos para prender minha franja e adorei esse! Ele dá um efeito lindo no cabelo,gente! É da mesma lojinha de 1,99 em Teresópolis e, obviamente, custou 1,99. Na verdade eu não passei esmalte nele para que não oxidasse, mas sim para fixar melhor as pedrinhas.
Essa pulseira foi também da Feira da Providência, não tenho certeza absoluta do preço, mas acho que foi 8 reais. Passei esmalte só nas pedrinhas, para fixa-las melhor. 
Gente, eu ME APAIXONEI por esse anel! Ele é a coisa mais linda do mundo! Eu amo máscaras, elas me lembram Commedia Dell'arte e o Fantasma da Ópera. <3 hahahahaha Eu já tinha visto alguns anéis e colares assim no AliExpress, mas nunca ao vivo!
Ele é da lojinha de Teresópolis e foi a coisa que eu mais gostei de ter comprado lá! Passei o esmalte tanto para não oxidar como para fixar as pedrinhas. 

Usei esse esmalte incolor da Colorama. O esmalte foi cerca de três reais e para envernizar todas essas peças (mais dois colares e uma tornozeleira que não mostrei pois ainda estavam secando) e só gastei meio vidro! Eu acho que vale muito, muito a pena investir em bijouterias assim e depois enverniza-las porque a economia é incrível! Só um dos braceletes que eu compre, não me sairia por menos de 40 Dilmas num shopping. 
DICA: Já tentei usar vários esmaltes para esse fim e por enquanto o que mais gostei foi esse da Colorama mesmo. O TC intensificador da cor( o famoso roxinho) é muito grosso e além de demorar a secar, descasca fácil e deixa a marca do pincel. Os TC de brilho da Big Universo parecem que não secam nunca! Ficam grudentos e se você tocar na peça, sua digital fica lá marcada, horrível! Com os da Risqué acontece o mesmo que com o intensificador da cor, muito grosso e marca o pincel. A Impala tem um incolor e um TC de brilho que também dão certo, mas demoram pra secar... 
Eu coloco minhas peças para secarem no mármore da janela, no sol. Faço isso na janela com grade pra não correr o risco de esbarrar e cair lá em baixo. hahahahaha


...Ufa! Acabou o post! :p 
Tenho muios posts sobre produtos BBB para fazer, fora outras dicas de compra lá em Teresópolis, aguardem! 

Beijinhos
Janette Machado 




Nenhum comentário:

Postar um comentário