Labels

Páginas

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Coleção Tablado

Senhoras e senhores, ladies and gentlemen, apresento para vocês a primeira coleção de esmaltes feita por mim TOTALMENTE EXCLUSIVA, a Coleçãaaaaaaao Tablado! (clap, clap, clap)
hahahahhahahahhahahahah

Pois é, gente, logo eu que morria de medo de fazer uma misturinha e gastar mil esmaltes, fiz uma coleção inteira delas! A coleção chama-se Tablado, porque todos os esmaltes forma inspirados em personagens interpretados por mim no teatro. Curiosos para ver a doideira que eu fiz? Bora ver, então!


FADA FLORA- A Fada Flora foi uma personagem que fiz na peça "Caminho das Fadas", fui chamada por uma amiga da minha mãe para integrar o grupo de teatro do colégio onde ela dava aulas de interpretação. Flora é doce mas forte, vive com as outras fadas num reino distante.

 Na primeira unha (da esquerda para direita) usei uma camada; na segunda unha três camadas; na terceira usei ele por cima do "Violeta", da Colorama(apenas uma mão de ambos) e na unha do mindinho também usei como top coat, mas com duas camadas dessa vez. Achei que mais bonito com três camadas, ficou com uma profundidade bem legal! 


Esse foi o primeiro esmalte que eu fiz, gente! Achei MUITO LINDO, não esperava conseguir um resultado tão satisfatório.É o Indie Polish da coleção. Usei Muuuuuuuitos esmaltes para faze-lo, por isso nem vou listá-los. Fiz tudo de olho, sem quantidade certa... O Glitter paetê era roxo (liiiiiiindo), mas perdeu a cor quando mergulhei ele no esmalte. =( Tem também um pouquinho de glitter paetê dourado. 
Obs: O esmalte é perfumado, tem um cheirinho doce muuuuuuito bom! 




WENDLA- Wendla foi da peça O Despertar da Primavera, drama que interpretei no Teatro Miguel Falabella. Wendla é uma adolescente que está descobrindo sua sexualidade, a peça se passa no século XIX onde os jovens eram muitas vezes reprimidos em suas descobertas. Wendla acaba grávida e obrigada, por sua mãe a abortar.É uma peça forte, que trata de temas polêmicos como sexo, suicídio, homossexualidade, estupro, gravidez na adolescência, incesto...  Escolhi um rosa para demonstrar a personagem que é tão menina, mas ao mesmo tempo tão mulher.


Da esquerda para direita, usei no primeiro dedo uma camada, no segundo duas e no terceiro cobri com o Dancing Days, da Top Beauty. 


Achei uma corzinha mais ou menos, nada de muito diferente, mas bonitinha. 






BRUXA CAOLHA- Caolha é da peça A Bruxinha que Era Boa, infantil que fez parte de um projeto de autoria minha, no meu colégio. Reuni alguns alunos com experiência em teatro e nos auto dirigimos, apresentando depois para crianças de 4 a 10 anos. A personagem é uma Bruxa, a mais malvada de todas, que maltrata a Angela, bruxinha que não consegue cometer maldades. Porca, malvada e inteligente, essa é Caolha. 



Usei da esquerda para direita, Uma camada, três camadas e o flocado Bella, da polêmica Sancion Angel. 

Achei que ficou um verde bonito, com um shimmer interessante, mas a tentativa de colocar filetes foi fail. 






VIOLETA- Violeta é personagem de A Geração Trianon, comédia de época que encenei ano passado, no Teatro Miguel falabella. Violeta é atriz do grande teatro Trianon, coquete e volúvel, se interessa por qualquer par de calças que apareça. É uma péssima atriz e provavelmente se mantem na cia graças a alguns "favores" prestados ao galante Doutor, o maior ator e manda-chuva do Trianon. 


Da esquerda para direita, uma camada, duas camadas e com o Plumas e Paetês,da Top Beauty. 

Fiquei impressionada com a boa cobertura desse esmalte e achei que a cor ficou suuuuper diferente de tudo que eu tenho. ADOREI! 





FANNY GABOR- Fanny, assim como Wendla é de O Despertar da Primavera (eu fiz dobra de personagem). Uma mulher forte, prafrentex, cheia de opinião e atitude numa época em que mulheres não tinha direito a voz. Seu filho é condenado ao reformatório por levar um amigo ao suicídio e seu marido a culpa pela desgraça do filho. 


Da esquerda para direita, usei uma camada no primeiro dedo, duas no segundo e o top coat, Bella, na terceira. 


Mais um que ficou com ótima pigmentação! É um azul bonito, mas nada de muito especial... 




ISAURINHA- De A Geração Trianon, assim como Violeta(revezei entre as duas personagens, uma em cada dia de apresentação). Isaurinha é a grande diva do teatro Trianon. Sexy, esnobe, tem o rei na barriga, gosta de provocar os homens e humilhar qualquer um que ela considere menor que ela. O Doutor, manda-chuva e ator da cia, tem predileção pela moça. 

Da esquerda para direita, três camadas na primeira unha, uma na segunda, usei o Crepúsculo da Colorama por baixo na terceira e na quarta o mesmo, só que com duas camadas de Isaurinha. 


Eu ameeeeeeeeeeei! Achei muito digno da Isaurinha esse esmalte, a cara dela! hahaha Só não sei ainda se meu preferido é ele ou o Fada Flora. 





QUINOTA JOAQUINA-  É a mocinha da comédia de época O Hotel. Menina do interior que vem de mala e cuia para o RJ junto com a família procurar o homem que sujou sua honra, a prometeu em casamento e se mandou! Apaixonada pelo cafajeste Sr Gouveia, parece tímida, recatada e ingênua, mas na real é uma sonsa! 



Da esquerda para direita, primeira unha usei uma camada, na segunda 3 e na terceira o top coat Bella por cima. 

Sinceramente? Detestei! Mas realmente, ficou a cara da Quinota... Eu não gosto de nudes e afins, me deixam com mão de morta devido a minha falta de melanina. Eu coloquei um pouco de flocado verde na fórmula, pois a intenção era fazer algo a primeira vista sem graça e comum, mas que ao se ver de perto tivesse bem mais graça (a vibe total da Quinota). Mas ficou sem graça de qualquer jeito. Só usaria com o Bella e mesmo assim com muita benevolência. 


Falta o último esmalte da coleção, que é inspirado na minha mais nova personagem (ainda estou nos ensaios, nem entrei em cartaz!*-*) . Vou fazer surpresa e depois mostro pra vocês, só adianto uma coisa: é uma personagem infantil bem famosa! 





E então, gostaram? 

Até breve!
Beijos,
Janete Machado. 










5 comentários:

  1. Isaurinha foi eleita a favorita, ok. Mas adorei a Wendla, também. Ahazou, Janete. Cê inda vai ganhar dinheiro com isso.

    ResponderExcluir
  2. concordo que vai ganhar dinheiro com isso. I R A D O

    ResponderExcluir
  3. Ai adorei, desativa esse código de verificaçaão dos comentários, é chatinho... adoorei demais as cores.. todas! Beijoos

    http://aboutbrendalima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir