Labels

Páginas

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Unhas de pelúcia ou Plush nails

Vocês já ouviram falar em unhas de pelúcia? É uma nail art que brinca com texturas, assim como as unhas de caviar. Essa é uma moda gringa que chegou aqui há pouco, mas já está fazendo a cabeça das meninas mais antenadas.
A técnica consiste em aplicar pó para flocagem(usado em artesanato) sobre o esmalte inda molhado.
Desde o começo da semana( quando eu descobri as plush nails) estou feito doida procurando o tal pó para flocagem. Eu entrava nas lojas e os vendedores faziam cara de quem nunca havia ouvido falar. Estava prestes a desistir, quando resolvi passar na "Papel Moderno", na Tijuca. E por um milagre achei o tal pozinho!
 
A marca é essa
Pelo que eu havia visto. Existem trocentas cores desse pó, entre elas a "transparente", que dá para ser combinada com qualquer esmalte! Só que, infelizmente, essa era a única que não tinha, então tive que adaptar: comprei o "prateado lilás", que, ao meu ver, era o que mais se aproximava. E não é que deu certo?

Fiquei horas para escolher o esmalte de base e acabei optando pelo Turquesa, da Big Universo. 
Gente, é muito amoooooor! *-*

Dependendo da luz ele fica parecendo raspinhas de gelo! *-*


Para fazer não foi muito difícil, só trabalhoso. Você tem que fazer uma unha de cada vez. Primeiro esmaltar e logo depois, com o esmalte ainda molhado, jogar o pozinho em cima. No fim e só assoprar para o excesso sair. Uma dica é tirar rapidamente, com o palito, os borrões; pois se você deixar para tirá-los depois de aplicar o pó pode acabar estragando. 
Quando estiver tudo relativamente seco, lave as mãos! Pois assim os pelinhos que não grudaram sairão e você verá se ficou tudo uniforme. 
Eu acabei de fazer, então ainda não sei a durabilidade, nem nada. Mas as meninas que eu vi, disseram que dá para tomar banho, lavar louça, tudo tranquilo.

É isso, galera. Eu estou Simplesmente APAIXONADA! Comprei também o pozinho roxo com dourado, depois eu faço e mostro para vocês. 
Beijinhos!
Janette Machado



2 comentários:

  1. Gente, eu raspei o papel camurça inteirinho, pq eu nao achei onde comprar esse treco, ficou demais, beijoos

    http://aboutbrendalima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Já estava quase desistindo de comprar. Todos os vendedores me olhavam de cara feia! hahahahah Achei a sua muito legal, mas acho que o efeito é um pouquinho diferente,né? Quando eu estava procurando esse pó para vender, vi um "pó de camurça" que é igual ao do papel,é mais fácil de achar e baratinho. Vou até tentar comprá-lo para fazer igual as suas! hahahahahha ;)

    ResponderExcluir