Labels

Páginas

domingo, 11 de março de 2012

Unhas de onomatopeias

Vamos começar falando de nail art. Esses dias eu fiz uma inspirada nas onomatopeias dos quadrinhos e o pessoal do facebook curtiu bastante. Como eu ainda não tinha o blog não tirei fotos do passo a passo, nem fiz nenhum tutorial  vou ficar devendo. Maaaaaas, vou tentar ensinar para vocês, porque ao contrário do que a galera está achando, ela não é difícil! 

O primeiro passo é escolher cinco cores bem vivas de esmalte para usar como base(eu usei o Estréia, da Colorama,;Turquesa, da Big Universo; Amarelo Sol, da Colorama; Coral Juicy, do Boticário e um roxo que eu não sei o nome, da Fina Flor), depois para fazer os detalhes é que vem o grande macete: você pode fazer os balõezinhos com pincel fininho próprio para nail art, mas eu uso uma caneta que é anos-luz melhor para desenhos delicados. Não é uma caneta de nail art, pois essas embolotam e em pouco tempo não prestam mais. Eu uso a caneta em gel da marca Signo (você encontra na maioria das papelarias, o preço está na base dos 6 ou 7 reais). Ela não faz mal as unhas, pois você usa por cima do esmalte. Essa caneta foi minha grande descoberta! E para melhorar existe uma infinidade de cores a venda. 
Eu fiz os balões com a caneta branca e preenchi com ela também (você pode preencher com esmalte se quiser, mas eu acho que fica um pouco grosseiro), depois contornei com a caneta preta e escrevi as palavras. Como queria as bolinhas do fundo bem miudinhas fiz com a caneta também. Por fim, para a caneta não sair quando você lavar as mãos, é só finalizar com um top coat ( eu usei o roxinho da Colorama). 


As unhas prontas \O/

Espero que tenha ajudado vocês! Até o próximo post!

Janette Machado

5 comentários:

  1. Ameei a dica da caneta, não fazia ideia que existia isso, hahaha. E a unha ficou liiinda! :)

    ResponderExcluir
  2. Heey! Já vim aqui fazer um post-encomenda, rola?
    Se der pra fazer o Mickey que eu tinha falado, ou qualquer coisa relacionada à Disney que a imaginação de vocês permitir...
    Boa sorte com o blog, meninas! Tem tudo pra dar certo!

    Um lugar bom pra divulgar é aqui, ó: http://www.facebook.com/projetoblorkutando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou tentar fazer na terça, mas COM CERTEZA até o fim da semana rola! Obrigada pela dica. =)

      Excluir
  3. magia essa da caneta hein! vc nunca tinha me falado essa! :P o blog ta lindo gente, parabéns e muito sucesso!
    beijão! ;*

    ResponderExcluir